Modelo de ensino FADESC

Modelo de ensino FADESC

A FADESC surgiu através do objetivo de trazer mais oportunidades de ensino e de desenvolvimento para a cidade de Palhoça e região.

Entendendo a importância do ensino para transformar vidas, firmou uma parceria com a Uniasselvi. Essa parceria resultou na implantação do sistema de ensino a distância, mais conhecido como EAD, que democratizou o acesso ao ensino para essa região.

O ensino a distância dá ao aluno mais autonomia sobre o seu estudo e conhecimento, no qual ele pode escolher quando e onde estudar. Além disso, oferece como diferencial o valor de mensalidade ser mais acessível do que o de uma graduação presencial.

Esse método de ensino foi implantado para diversas áreas de ensino, como cursos profissionalizantes, graduação e pós-graduação. No período de pandemia, também se tornou o método utilizado para dar continuidade ao ensino de escolas.

Entretanto, apesar de tantas vantagens e benefícios, há muita estigmatização sobre este método de ensino. Muitos duvidam da qualidade do ensino e da metodologia empregada, pois não há o contato diário e presencial com professores e colegas de turma. Dessa forma, empresas e até mesmo acadêmicos desenvolvem uma visão limitante acerca do EAD.

Para que um curso possa ser realizado e entregar certificação, é necessário passar por uma avaliação do MEC e ser aprovado. Com isso, é comprovado que cursos EAD possuem qualidade e competência. Portanto, é uma ótima opção para diversas pessoas.

Entre quem mais se beneficia deste método de ensino, está as pessoas que possuem pouco tempo em suas rotinas para realizar um curso presencial, podendo adaptar os horários de estudo para o seu tempo livre (seja de trabalho ou de casa, filhos), e para quem não possui condições para realizar uma faculdade presencial por conta do valor das mensalidades.

Além de possuir valores mais acessíveis, este método de ensino também possui possibilidade de bolsas de estudos.

 

Método de ensino semipresencial

 

A FADESC Uniasselvi oferece o ensino superior através do método de ensino semipresencial. As disciplinas são ofertadas com 4 encontros presenciais semanais e que contam com a presença de tutores e demais colegas.

Deste modo, há a versatilidade de estudar os momentos que melhor se encaixam na rotina do aluno, com disponibilidade de conteúdo online e os encontros com tutores e professores que podem tirar dúvidas e orientar o aluno.

O método de ensino semipresencial reúne o que há de melhor no modelo EAD e presencial. Tanto as aulas quanto as atividades avaliativas contam com tempo para serem realizadas, o que dá ao estudante a oportunidade de se organizar e ministrar seu próprio aprendizado.

Com a FADESC Uniasselvi, você conta com grande variedade de cursos, com qualidade comprovada pelo MEC. Conte com mais benefícios e vantagens. Conte com o ensino semipresencial de verdade e que abre mais oportunidades para seu futuro.

Realize sua matrícula no curso de seus sonhos. Faça FADESC.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato. Fale com nossa equipe e venha fazer parte da história da FADESC.

Gostou do artigo? Aproveite para ler também outros conteúdos que preparamos para você: