Sobre a FADESC

A história da Fadesc (Faculdade de Desenvolvimento) iniciou através do espírito empreendedor de suas fundadoras. Como a maioria das instituições, a Fadesc originou-se de um sonho e uma paixão que, através da luta e dedicação, tornou-se realidade. O ideal empreendedor sempre esteve voltado a estratégia e a criação de propostas inovadoras, com o objetivo de proporcionar novas soluções para a educação da sociedade da região onde atua.

Em 2006, com a atitude empreendedora, a Fadesc consolidou sua parceria com a Uniasselvi e implantou um Polo de Educação à Distância em Palhoça – Santa Catarina. Depois disso, a instituição passou a expandir seus trabalhos para outras regiões e estados. Atualmente, atende cerca de sete mil alunos de graduação e pós-graduação, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), Caucaia, Maracanau e Fortaleza, ambas no Ceará, além da sua matriz.

A Fadesc atende todos os requisitos legais, administrativos e pedagógicos exigidos pelo Ministério da Educação e que são fundamentais para obter registro de funcionamento.

Nossa missão é oferecer educação com qualidade, competência técnica e político-social, contribuindo assim para a formação de cidadãos éticos e profissionais dinâmicos, capazes de atuar no processo de melhoria da qualidade de vida da sociedade, independente da área de atuação.

O quadro de profissionais da Fadesc/Uniasselvi conta com mestres e doutores, qualificados e responsáveis para manter a proposta didática da instituição e atender as expectativas do mercado de trabalho.

A Fadesc é referência nas localidades em que atua, sendo lembrada pela comunidade local como uma instituição sólida, de qualidade, com metodologia eficiente, comprometida com a educação e com caráter social relevante, sendo destacada por seus egressos como uma das principais instituições de ensino do nosso país.

A 15 anos formando profissionais.

Aline Fagundes

Escolhi a Fadesc, por ser uma instituição que além das muitas referências positivas, oferece ensino a distância. Hoje, cursando a última fase de Ciências Contábeis, vejo que foi um período único na minha vida, onde cresci e me desenvolvi como pessoa e profissional. Conheci pessoas fantásticas, professores com qualidade de ensino e amizades que vão além da sala de aula.

Aline Fagundes
Ciências Contábeis
Tatiane Búrigo V. dos Santos

A Fadesc Uniasselvi traz a flexibilidade do EaD com a experiência do presencial, nunca fui uma boa aluna, não gostava de estudar, muito menos pesquisar. Ao terminar o ensino médio parei no tempo definitivamente. Porém, sempre quis ser professora. Foi aí que criei coragem e me matriculei na Uniasselvi. No primeiro dia de aula ao se apresentar, a professora Gabriella Esteves faz a seguinte pergunta: Porque decidisse fazer pedagogia? Deixando claro que para ser professora você tem que gostar realmente do que faz, dar o máximo de si e se dedicar por completo. Não foi fácil, confesso. Mas essa professora não deixava a “peteca” cair nunca! Ela sempre dá um gostinho de quero mais, incentivando e mostrando a importância de estudar. “Pesquisem, ciência é pesquisa”! Tomei gosto pela leitura, pelo estudo e me tornei uma aluna responsável. A Gabriella não é apenas uma professora que entra na sala passa o conteúdo e pronto. Pelo contrário, ela é renovada, e é isso que os alunos precisam para não deixar a peteca cair e desistir . A perseverança e a dedicação do docente para com o acadêmico é fundamental. Sou grata por fazer parte desse grupo e ter essa professora como tutora.

Tatiane Búrigo V. dos Santos
Pedagogia