Profissão que paga bem? Descubra quais são as carreiras mais bem remuneradas!

Profissão que paga bem? Descubra quais são as carreiras mais bem remuneradas!

O mercado de trabalho é muito concorrido e nem todas as profissões são bem valorizadas, portanto, a questão salarial pode ser um diferencial no momento de decidir pela carreira – até mais do que afinidades pessoais.

Durante o ensino médio, muitos estão na fase de decidir o curso de graduação e a área de atuação. Essa escolha pode ser feita com base nas disciplinas da escola em que possui mais facilidade ou interesse, ou objetivos de vida. Quando é discutido assuntos assim com outras pessoas, é comum recebermos dicas como “escolha algo que paga bem”.

Entretanto, existem diversos fatores que determinam se uma profissão paga bem ou não. Não depende apenas da área de atuação, mas também para questões como experiência, formação acadêmica e competência, pois tudo isso influencia em questões salariais.

Porém, profissões possuem salários base e muitas delas são bem remuneradas principalmente por estarem em alta na atualidade.

Conheça quais são essas profissões:

Medicina

Medicina é uma profissão que costuma ser bem remunerada, principalmente por conta da necessidade e demanda, mas também pela especialização necessária para atuação.

Esse é um campo de atuação abrangente e algumas especializações possuem ainda mais remuneração do que outras. Por conta da alta procura, o cirurgião de procedimentos estéticos é um dos profissionais que mais recebe.

Além disso, a medicina é bem remunerada, mas possui carga horária cansativa e exige muito do profissional.

 

Direito

Direito é um dos cursos que é muito escolhido por conta da pretensão salarial. Mesmo o profissional recém formado recebe uma base salarial alta, entretanto, as especializações em áreas de atuação possuem diferença com relação a remuneração.

Quem atua, por exemplo, em áreas como direito civil ou empresarial, tem um maior retorno financeiro. Para muitos, o objetivo é atuar com promotoria, por conta de o salário ser maior e por receber mais benefícios.

 

Engenharia

Um curso que possui bastante procura e concorrência é a engenharia. Sendo necessária em diversas áreas de atuação, o profissional de engenharia costuma ser bem remunerado.

Para essa profissão, a formação acadêmica também conta muito. Quanto mais especializado e mais investimento em sua formação, maior será o retorno financeiro no mercado de trabalho.

 

Marketing

Com os últimos anos, a internet e a tecnologia ganharam muito espaço e destaque para toda a sociedade. E, com isso, aumentou a necessidade de empresas estarem presentes na internet. O marketing, com isso, foi mais valorizado, se tornando, hoje, uma das profissões mais bem remuneradas.

Alguns cargos nessa área de atuação são mais bem pagos do que outros, e, para isso, a formação, especialização e experiência são um diferencial.

 

Tecnologia da informação

Os cursos de tecnologia da informação e programação estão cada vez mais concorridos, principalmente por ter demanda tão grande no país, mas também por oferecerem a oportunidade de atuação no exterior.

Essa profissão teve um grande impacto com o desenvolvimento da tecnologia, ganhando mais espaço nas empresas e no dia a dia das pessoas.

Por ter uma alta demanda, os profissionais dessa área recebem alta valorização.

 

Independente da sua decisão por carreira, faça sua formação com a FADESC. Ensino de qualidade e formação de profissionais capacitados são um diferencial que o mercado de trabalho tanto procura.

Entre em contato e garanta sua vaga em seu curso dos sonhos.