Saiba como um curso de graduação pode mudar sua vida e aumentar o seu salário

Saiba como um curso de graduação pode mudar sua vida e aumentar o seu salário

Ao longo dos anos, tem sido cada vez mais difícil ingressar no mercado de trabalho. Há mais exigência por candidatos que possuam determinado perfil profissional. Quando não é exigido por experiência, empresas esperam por conhecimento.

Como o ensino superior se tornou cada vez mais acessível para a população, se tornou também um critério no momento da contratação. Empresas sempre priorizam por aquilo que irá trazer mais benefícios e vantagens para elas, portanto, valorizam a formação profissional de cada candidato.

É esperado que candidatos com uma formação acadêmica tragam novidades para a empresa e inovação. O conhecimento adquirido cursando uma graduação contribui para seu desempenho profissional.

Com base em diversos estudos, é possível afirmar que, sim, ter ensino superior facilita a entrada no mercado de trabalho. Mas não só isso.

Diversos estudos ainda indicam que, em um comparativo entre profissionais com graduação e profissionais sem formação acadêmica exercendo a mesma função, a formação acadêmica garante um salário maior.

Cursar uma graduação, ter anos de estudo e dedicação em sua capacitação, o torna, perante os contratantes, um profissional mais competente e capaz de executar funções e tarefas que irão gerar benefícios para a empresa – e isso é recompensado.

A graduação é construída de modo a que todos de um determinado curso façam, obrigatoriamente, uma mesma seleção de disciplinas, entretanto, é oferecido ao graduando a possibilidade de cursar disciplinas de modo optativo, em que ele pode escolher disciplinas relacionadas com o seu principal interesse.

Em uma graduação, o aluno possui muita autonomia e controle para formar o tipo de profissional que ele quer ser. Por exemplo, caso seja uma graduação em letras português, o graduando por selecionar disciplinas optativas que sejam de seu interesse. Caso possua mais interesse pela literatura, poderá cursar disciplinas que complementem essa formação, o mesmo pode ocorrer caso se interessem mais pela linguística, ou por disciplinas de ensino.

Essa autonomia molda o perfil do graduando, o tornando mais apto e desejável para empresas. Essa possibilidade de complementar sua formação para além da grade obrigatória do curso torna o aluno mais capacitado, mais especializado.

O mercado de trabalho é competitivo. Para se colocar em destaque e ter um perfil que chame atenção do contratante, é cada vez mais necessário que haja investimento. Investir em sua capacitação, em sua formação é um diferencial. Possuir uma graduação em seu currículo faz a diferença nesse meio competitivo.

A FADESC é o caminho ideal para isso. Oferecemos uma variedade de cursos de graduação em diferentes modalidades. O que você precisa para ter destaque, você encontra aqui.

Entre em contato e ajudaremos a sua capacitação e formação.